A ISOFLAMA é reconhecida no mercado por sua qualidade e competência técnica, com forte vocação em oferecer soluções que promovem melhor performance em ferramentas e componentes, abrangendo desde o projeto até sua aplicação final.
A nossa Cultura Organizacional enfatiza fazer o correto no tempo adequado, exercitando a busca da excelência como um hábito e não como objetivo.

ISOFLAMA, a arte em fazer bem feito!

Processos Térmicos a Vácuo

Alívio de tensões

Alívio de tensões

É um termo bastante amplo que, na sua essência, corresponde à redução de tensões residuais de processos anteriores, como tensões mecânicas de usinagem, tensões térmicas de eletroerosão ou soldagem, entre outros.

Saiba mais
Envelhecimento

Envelhecimento

Também conhecido como Endurecimento por Precipitação, Endurecimento por Envelhecimento ou Endurecimento por Precipitação de Solução.

Saiba mais
Recozimento

Recozimento

O recozimento é um processo térmico que consiste no aquecimento do aço a temperaturas elevadas, mantendo-a por determinado tempo, seguido do resfriamento controlado e lento.

Saiba mais
Revenimento

Revenimento

Revenimento é o processo térmico realizado logo após a têmpera, com objetivo de atenuar as tensões internas e ajustar a dureza, aumentando a tenacidade e ductilidade do aço.

Saiba mais
Solubilização

Solubilização

Processo térmico que consiste em solubilizar, ou seja, colocar em solução sólida elementos de liga como cromo, cobre, níquel, etc., utilizando temperatura, tempo de patamar e resfriamento adequados para cada material.

Saiba mais
Têmpera a vácuo

Têmpera a vácuo

A têmpera é um processo cujo objetivo é o aumento da dureza e da resistência à tração. Consiste no aquecimento do aço até a temperatura de austenitização, manutenção nesta temperatura por tempo adequado, seguido de resfriamento rápido.

Saiba mais

Processos Termoquímicos a Plasma

Isonit

ISONIT®

Processo ISOFLAMA de nitretação a plasma, onde promove-se o enriquecimento da superfície de ligas ferrosas com nitrogênio (N).

Saiba mais
Isonit c

ISONIT®-C

Processo ISOFLAMA de nitrocarbonetação a plasma, que promove o enriquecimento da superfície de ligas ferrosas com nitrogênio (N) e carbono (C).

Saiba mais

Laboratório

Metalografia

Metalografia

É a técnica na preparação e análise de corpos de provas, visando o estudo das características metalográficas em suas fases, correlacionando-as com as propriedades físicas e mecânicas.

Saiba mais

Subzero

Isocrio

ISOCRIO®

Processo subzero realizado pela ISOFLAMA que consiste no resfriamento do aço em temperaturas abaixo de zero, atingindo entre -70°C -196°C, visando principalmente a transformação da austenita em martensita.

Saiba mais